CD1_0141-1280x848.jpg

XXXIII Feira do Livro da Educação Infantil

12 de novembro de 2019by Flávia Facci

No último sábado, dia 09/11, aconteceu a 33ª edição da Feira do Livro da Educação Infantil do Colégio São Vicente de Paulo. Com temas variados, os alunos do Maternal ao Infantil III apresentaram com muita alegria os números de dança preparados para este dia tão especial. Uma exposição dos livros confeccionados por cada uma das etapas foi o destaque do dia, surpreendendo a todos pelo capricho e criatividade.

Maternal

Em comemoração aos 100 anos da primeira rádio no Brasil, o Maternal trabalhou com a Coleção “Disquinho”, de João de Barro (Braguinha). Essa coleção é composta por diversos contos narrados e orquestrados por atores de rádio – teatro daquela época, do Rio de Janeiro.  O Maternal desenvolveu este trabalho no intuito de apresentar e aproximar os alunos e seus responsáveis dessa belíssima manifestação cultural.

Educação Infantil I

O tema escolhido pela Educação Infantil I remete aos espaços públicos de Icaraí, que é o bairro da nossa escola. Com o tema, o objetivo foi valorizar o bairro e a importância de cuidar dele. Destaque para o Campo de São Bento, a praia de Icaraí e a História (Lenda) da Pedra de Itapuca.


Educação Infantil II

O objetivo da Educação Infantil II foi trabalhar os aspectos da criatividade e organização do pensamento de forma lúdica para que aumentassem cada vez mais a capacidade de concentração e o interesse pela leitura e pela escrita. As atividades foram criadas de acordo com cada turma, englobando, dentro de um contexto literário, a recontagem de histórias folclóricas, a junção da criação de vários contos ou mesmo a criação de história própria dos alunos, sozinhos ou em conjunto, para que desenvolvessem um pouco mais o senso crítico e a noção desse universo que é a Literatura Infantil. Para tanto, usamos alguns exemplos, como Monteiro Lobato e Ziraldo, e viajamos no mundo do Lindo Balão Azul.

Educação Infantil III

A escritora brasileira Ana Maria Machado completa, neste ano, cinco décadas de produção literária. A autora foi homenageada na 19ª Bienal Internacional do Livro, que aconteceu no Rio, em agosto. Até hoje, a escritora já soma mais de cem obras publicadas, tanto no Brasil quanto em mais de 17 países. Os trabalhos da autora conquistam públicos diversos, entre adultos e crianças, tendo reconhecimento nacional e internacional. Dessa forma, a Educação Infantil III homenageou a autora, fazendo releituras de algumas das suas ricas obras.

Confira nossa Galeria de Fotos!

CD1_0023
CD1_0140
CD1_0154