IMG_4001-1280x853.jpg

Um Verdadeiro Natal Vicentino

23 de dezembro de 2020by Flávia Facci

“ Não há pandemia, que possa apagar esta luz ” Papa Francisco,

Assim, no último dia 22, vivemos o nosso verdadeiro NATAL, no qual a Irmandade recebeu os idosos assistidos pelo Dispensário São Vicente de Paulo. Neste Projeto Social, acolhemos, em reuniões mensais, 50 idosos carentes cadastrados, evangelizando-os, trocando experiências, estimulando sua autoestima e colaborando com alimentação suficiente para supri-los durante todos os meses. O mais bonito: Esta ação social está ligada à PEV ( Pastoral Escolar Vicentina), por isso, mensalmente, uma turma de alunos do Colégio São Vicente se encarrega de animar e tornar mais alegre cada encontro.

Como Colégio católico, que busca plantar valores da fraternidade em nossos alunos, temos colhido muitos frutos desta integração. Durante este tempo difícil de Pandemia, não pudemos reunir os idosos, mas a Irmandade não lhes deixou faltar alimentos. Sendo impossível fazer a nossa “Festinha de Natal”, tão esperada por eles, com missa, alunos, banda, Papai Noel, almoço e muita alegria, tivemos a ideia de fazer uma BÊNÇÃO DE NATAL, ministrada pelo nosso querido diretor espiritual -Padre Antonio, obedecendo a todos os protocolos exigidos por causa do momento difícil que vivemos.

O que muito nos emocionou foi a atitude cristã de nosso ex- aluno João Pedro, que, depois de participar muitas vezes de nossos encontros, completou o ensino médio e deixou o Colégio, mas, imbuído dos valores vicentinos que recebeu , esteve conosco e presenteou nossos idosos.

Ao nosso Provedor Paulo Sad, ao João Pedro e a tantos amigos que colaboraram para que a “cesta de Natal” dos cadastrados fosse bem recheada, o nosso agradecimento.

Obrigada gente!

Esse foi o verdadeiro Natal, buscando seguir o conselho do Papa Francisco: “ Quantas pessoas em suas vidas nunca sentiram um carinho, uma atenção de amor, um gesto de ternura… O Natal nos leva a fazer isso. Assim, Jesus vem nascer na vida de cada um de nós e, através de nós, continua a ser dom de salvação para os pequeninos e os excluídos. ” – Papa Francisco

Confira nossa Galeria de Fotos!