4900F966-0935-4143-AE5C-3C209D53633F-1280x1279.jpeg

10 de Maio | Dia das Mães

8 de maio de 2020by Flávia Facci

Toda mãe traz consigo os traços de Nossa Senhora.

Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a gerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, Mãe de Jesus, também foi assim. Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda a humanidade. Para isso, Nossa Senhora contou com auxílio do Céu, nasceu imaculada para o propósito divino de ser geradora do Salvador, mas o Pai a dotou de virtudes naturais, que são inerentes ao ser mulher e, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, Ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.

O amor do coração materno impulsiona as mães a estarem sempre presentes na vida dos filhos, não somente de forma física ou tomando-os como propriedades, mas vislumbrando na maternidade de Maria, como educar para o crescimento em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e diante dos homens.

O grande milagre da vida realiza-se quando o sopro amoroso da existência, vindo de Deus, perpassa o ser de alguém que se desfaz de si para elevar o pequeno e indefeso até a grandiosidade de sua missão neste mundo.

Se foi tão importante para Nosso Salvador Jesus Cristo ter a presença materna até a vinda do Espírito Santo, é porque o amor materno é capaz de apoiar os filhos de forma extraordinária na realização de um desígnio de vida.

Obrigado a todas as mães por serem Maria em nossa vida!

Um Feliz Dia das Mães e abençoado mês de Maria.

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/familia/maternidade/toda-mae-traz-consigo-os-tracos-de-nossa-senhora/