Pastorais


Iniciação Cristã

Como Colégio Católico, conscientes de nosso compromisso com a educação alicerçada nos valores evangélicos, nosso Serviço de Pastoral oferece às famílias de nossa comunidade educativa a Iniciação Cristã, meio de oportunizar aos nossos alunos a Celebração da 1ª Eucaristia e Batismo, se necessário.

Crisma

O cristão nasce para a vida da graça pelo Batismo e é pelo Sacramento da Crisma que alcança a maturidade da vida espiritual. Fortalecido pelo Divino Espírito Santo, com a plenitude de seus dons, é chamado a ser testemunha de Cristo, propagando e defendendo a fé por palavras e obras, e procurando a santidade com todas as forças. A Crisma é a proximidade maior com a Igreja e com a fé cristã. Vem do latim “confirmare“, confirmação, tem o sentido de consolidar, firmar o cristão na fé. É oportunidade de tomar novo impulso, crescer constantemente na vida iniciada no Batismo.

Os encontros de Crisma são todas as Quintas-feiras com as professoras: Christiane e Márcia

  • 1° ano: das 15h às 16h40
  • 2° ano: 13h20 às 14h50

“Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos. Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus.” (Ez 36,26-28)

Juventude Mariana Vicentina


É um movimento juvenil que tem por objetivo acompanhar o jovem na caminhada de crescimento da fé cristã, inspirada nos testemunhos de Jesus, Maria e São Vicente de Paulo. Nossos encontros são as sextas- feiras das 15h às 16h50 com a professora Ednéia.

Quinta de Adoração

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13). Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo. E devemos fazê-lo de forma espontânea e com todo o coração.

Venha adorar o Santíssimo Sacramento em nossa escola! Todas as quintas em nossa capela (ao lado da sala do SER)

“Se queres receber muitas graças, vá muitas vezes ao Santíssimo Sacramento.” (Dom Bosco)