COMUNICADO.png

Nota de Esclarecimento às Famílias Vicentinas

13 de junho de 2019by Flávia Facci
Estimados alunos, pais, professores e demais colaboradores,
Tendo em vista os desdobramentos relacionados à circular que enviamos no dia 10/06, relacionada à paralisação amplamente noticiada, julgamos como oportuno alguns esclarecimentos.
De plano, asseveramos que o Colégio São Vicente de Paulo, na sua missão formadora cristã e regular, é comprometida com a educação dos seus alunos e do pessoal, não só no controlado ambiente educacional. Nossa preocupação diuturna estende-se ao bem-estar dos alunos extramuros do Colégio. E tão somente neste sentido que nossa decisão de suspender as atividades no dia 14/06 fora tomada.
Não há, não houve e não haverá qualquer posicionamento partidário de nossa parte, apesar de estarmos cientes da autonomia crítica e formativa do Colégio São Vicente de Paulo. Nosso compromisso diário é com alunos e seus responsáveis, jamais nos afastando dos princípios Vicentinos que tão belos frutos têm legado ao mundo. Fora isso, somos atentos e observamos a Proteção Integral das crianças e adolescentes.
Deste modo, e sobretudo preocupados com a segurança dos nossos alunos, professores e demais colaboradores, registramos que as atividades do Colégio São Vicente de Paulo do dia 14/06 estarão suspensas.
Oportuno ainda, assegurarmos que o mínimo letivo estabelecido pela Legislação Educacional será respeitado, sendo certo que o dia letivo será reposto. Assim, garantimos que não haverá perda pedagógica para nenhum segmento.
Acolher com amor-Cuidar com carinho-Ensinar com competência, eis os princípios e objetivos da nossa missão.
Atenciosamente,
Dr. Paulo Roberto Sad da Silva
Provedor da Irmandade de São Vicente de Paulo