Sem-título-2.jpg

Maio de Maria

2 de maio de 2019by Flávia Facci

Há séculos é costume que no mês de maio nos lembremos da mãe de Jesus. Os mais idosos ainda se lembram das rezas à noitinha, até com ofertas de flores.

Maria merece nosso amor e nossa admiração porque, entre todas as criaturas humanas, foi sempre a mais unida a Deus, a que mais intensamente participava de sua vida divina. Isso a faz a melhor de todos nós. Que por isso deve servir-nos de exemplo na procura de Deus e na disposição ao serviço dos irmãos. Justamente porque é a mais estreitamente unida a Deus, ela é quem mais nos ama e se interessa por nós. Continuamente intercede e pede para nós a misericórdia de Deus. Se podemos interceder junto a Deus por nossos irmãos, sua intercessão é ainda mais eficaz, porque é mais santa, e compreende muito bem nossas necessidades. Durante este mês bem que poderíamos nos lembrar mais vezes de Maria, a Mãe de Jesus, o Filho de Deus.

Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

Fonte: Revista de Aparecida. Maio 2019.