Escola de Pais – Palestra Limites

30 de agosto de 2019by Flávia Facci

Uma noite de muita reflexão, aprendizado e troca. Assim foi a primeira palestra da nossa Escola de Pais | A Hora da Família Vicentina. Conduzido pelas equipes do SOE, SER e Pastoral, o encontro debateu o tema “Limites: transmitindo valores, redefinindo espaços. Desafios para a construção de uma cultura ética e solidária.”.

“A preocupação dos pais não deve ser só com o desenvolvimento cognitivo e motor, mas também com o desenvolvimento moral dos filhos. Porque todo o comportamento é apreendido. Então, os limites, as regras, o saber lidar com as frustrações é muito importante para o desenvolvimento moral da criança. E a Escola de Pais, vem para alinhar a fala entre a família e a escola. Para reforçar a importância dessa parceria.”, disse a Coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, Mônica Martins.

Em Setembro, mês mundial de prevenção ao suicídio, nosso tema será “Tempos de descobertas, inquietações e angústias: conhecer para prevenir”, fazendo referência à campanha Setembro Amarelo.

Confira nossa Galeria de Fotos!